terça-feira, 3 de julho de 2012

Efeito borboleta

" Até mesmo o revoar de uma borboleta
pode causar um tufão do outro lado do mundo"

Acreditamos que tudo é isolado, que simples atitudes não podem causar um efeito devastador em efeito dominó. mas isto é um equívoco. Tudo está interligado. Até o mais cético, hoje com a globalização pode perceber isto, tudo pode refletir em tudo. Mas isto não começou com a globalização,
sempre foi assim. Nada é tão insignificante que não tenha a possibilidade de causar efeitos positivos ou negativos. Já viram como uma "mentirinha ou piadinha banal" pode crescer e causar uma guerra devastadora, sendo que depois que a guerra foi deflagrada não dá mais para justificar que tudo não passou de uma piadinha, pois muitos danos irreversíveis já foram causados.
Viram como um simples aperto de mão contaminado com uma virose pode contminar uma população inteira do outro lado do mundo.
Um simples ato de aparentemente insignificante de cortar algumas árvores pode acabar com todo um ecossistema.
Isto ocorre pois o planeta, assim como o universo é um organismo vivo e UNO. Tudo em escala micro ou macro atinge tudo. A questão é que o micro e o macro são relativos. O que parece micro pode ser ou se tornar macro e vice-versa. O próprio tempo, espaço e as polaridade energéticas são relativas. o que está aqui hoje, pode estar lá amanhã, ou melhor, no hoje que está por vir, afinal o que existe é o hoje. Ontem não passa de memória e amanhã não passa de projeção do hoje. Como diz o alquimista de botequim:
'TÁ TUDO JUNTO E MISTURADO"
Então vamos agir com responsabilidade para colher um amanhã, ou melhor, um hoje que está por vir com flores. Convenhamos que semeando espinhos não dá para colher flores, então vamos semear as flores para termos um belo e divino jardim.
Um grande abraço aos irmãos da luz.
Mestre Colonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário