segunda-feira, 9 de julho de 2012

Perdoar porquê ?

   Muitas pessoas não entendem o significado de perdoar. Existem muitas formas de perdão e outros tantos motivos e fundamentos que ensinam porque perdoar. Hoje vou me limitar a falar sobre somente um dos motivos porque devemos perdoar.
    Todos nós em algum momento da vida sofremos algum tipo de injustiça que nos fez ficar magoado com alguém. Muitos levam esta mágoa consigo alegando que é imperdoável, que a pessoa não merece perdão, que não irá perdoar porque a pessoa não se arrependeu e mil outros motivos.
    É natural ficar magoado por algum tempo, mas o perdão é necessário.
    Fazendo uma analogia com uma dívida material, imaginem que alguém tem uma dívida com você e você todos os dias fica remoendo aquele desejo de cobrança. À quem isto fará mais mal ? À você ou ao devedor ? Certamente à você !!

    Muitos devedores não estão nem aí para suas dívidas por mais que sejam cobrados ou até mesmo punidos, mas quem cobra rotineiramente, sempre se importa. Ficar remoendo que alguém te deve, faz um mal tremendo à sua saúde emocional.
    Isto não quer dizer que necessariamente deve dar mais crédito à um devedor, ou seja, alguém que foi injusto contigo e não se arrependeu, ou que mesmo arrependido não mostra disposição em compensar seu erro. Eu falo que deve deixar de pensar na ofensa sofrida, pois atraímos o que pensamos. Se depositar atenção ostensivamente no mal que alguém te fez, é isto que vai atrair.

     Já nos ensinou o grande Messias, MESTRE SR. JESUS:

    "A quem tem, mais lhe será dado."

     Na alquimia do pensamento, pensar é perpetuar.

    Claro que por vezes é necessário cobrar justiça, mas cobrar justiça não significa ter que remoer ressetimento.
    Confie, pois o próprio universo se incumbe da justiça. O universo age pela ordem. Sendo assim todos tem a oportunidade de compensar suas ofensas pelo AMOR, deixe que o universo siga seu fluxo, agindo na sua ordem.
     Cabe à nós deixar de pensar no mal que nos causaram, seguindo em frente, perdoando quem nos magoou. Quem muito cobra, não consegue seguir em frente, ficando preso á cobrança, vivendo escravo e doente pelo ressentimento da cobrança. Perdoe a ofensa sofrida e deixe a pessoa seguir a vida dela.
     Se ela não quiser compensar a dívida, estará atraindo para sí mesmo devedores, é o fluxo natural.
    Então deixo claro que perdoar, antes de ser um bem que faz ao seu próximo, é um bem que faz a si mesmo. Perdoe para que você possa seguir em frente e ser feliz.

    DEIXAR SER, PARA ENCONTAR A PLENITUDE DO SER.

    Afetivamente, Mestre Colonna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário